Mais afinal o que é analise de coloração pessoal?

A análise de coloração pessoal consiste em descobrir a cartela de cores que mais harmoniza e valoriza a beleza e os traços de cada pessoa.

Sabe quando você sente que uma cor não cai bem em você ou que “não combina”? A análise de coloração revela o porquê isso acontece, já que mostra quais são as cores que casam melhor com o seu tom de pele, complementando e dando o devido destaque.

A nossa derme é composta por quantidades diferentes de três substâncias: a melanina, a hemoglobina e o caroteno, e a mistura desses elementos forma o nosso subtom. com isso, dependendo da cor que a gente usa, a luz reflete de determinada maneira e cria impactos diferentes, especialmente, no nosso rosto. 

Toda cor transmite sensações e emoções diferentes, e essa percepção pode ser ajustada de acordo com a composição dos tons e dos outros elementos da roupa, como a forma e o caimento. As cores que escolhemos usar ajudam a transmitir a mensagem que queremos projetar e corroboram o nosso estilo. A nossa cartela nos ajuda a fortalecer e equilibrar essa comunicação que mostra os traços da nossa personalidade.

Basicamente, você terá mais elementos para montar um look que transmita exatamente o que você quer passar. E isso é incrível porque o seu estilo pessoal fica muito mais bem definido e você muito mais confiante e confortável.

Quando falamos sobre combinar estampas e cores, muitas pessoas sentem um certo bloqueio para sair das cores neutras e clássicas ao montar um look. 

A análise também ajuda nesse processo e você vai se ver desprendida do combo branco + preto + cinza com mais facilidade.

O resultado vai além das cores e roupas que você tem no armário. A análise de coloração pessoal é um exercício de autoconhecimento, que você consegue colocar em prática dia após dia. Se olhar com carinho e se permitir testar coisas novas desenvolvendo sua autoconfiança. Isso tudo tem um impacto muito grande na imagem que temos de nós mesmas. 

A consultoria de imagem é um processo de AUTOCONHECIMENTO, e por isto demanda um exercício diário de nos permitir experimentar coisas novas e principalmente construir a imagem que desejamos a partir dos resultados das análises que são realizadas durante todo processo.

Acredito que toda mudança estrutural é LENTA, GRADUAL e PROGRESSIVA. Por isto, mais importante que identificar sua cartela de cores, tipo físico e estilo pessoal é dar continuidade a este processo, colocando em prática tudo que aprendemos durante a consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + quinze =

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?